DIA MUNDIAL DA PSORÍASE 2010 TRAZ O TEMA PRECONCEITO INFANTIL

 

Associações de pacientes realizam atividades educacionais em várias cidades Brasileiras

O dia 29 de outubro ficou instituído como o “Dia Mundial de Combate a Psoríase”, um movimento que vem ganhando força, a cada ano, com a adesão de associações de portadores de psoríase de todo o mundo, médicos dermatologistas, terapeutas, sociedade civil e imprensa em geral. Este ano, o tema principal é a Psoríase Infantil e o combate ao preconceito e discriminação que os portadores da doença sofrem no seu dia-a-dia. A Psoríase é uma doença inflamatória, não contagiosa, que afeta cerca 190 milhões de pessoas no mundo (2 a 3% da população) e 5 milhões somente no Brasil.

Embora a psoríase tenha uma causa ainda não conhecida, sabe-se que a descamação ocorre porque as células da pele se reproduzem com muita rapidez”, explica Dra. Denise
Takahashi, do Ambulatório de Dermatologia da FMUSP, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. “Normalmente, a pele leva de 21 a 28 dias para ser substituída, mas nas pessoas com psoríase, as células se reproduzem de maneira muito rápida, entre 2 e 6 dias, o que explica o aspecto descamado da pele”, completa.

 

Com o objetivo de fortalecer a luta contra o preconceito e criar melhores condições de tratamento para os pacientes, acaba de ser criada a UNAPSO Brasil, União das Associações Brasileiras de Psoríase, formada pela AAPP (São Paulo), ABAPP (Bahia), ABRAPSE (Brasília), ACEPP (Ceara), APAM (Amazonas), PSORIERJ (Rio de Janeiro), PSORISUL (Rio Grande do Sul).  Todas as ONGs são voltadas para o apoio ao paciente e terão atividades por todo Brasil, para chamar a atenção para o problema e oferecer apoio e informações sobre como identificar e tratar a doença.

Para obter maiores informações :

SPOKE Comunicação

contato@spoke.com.br

Tel:3848-0002

www.spoke.com.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: